quinta-feira, 8 de março de 2012

Caldo do Pote - sábado, dia 24

É uma festa de entrada livre. Todos podem provar de mais de 15 caldos diferentes, feitos à moda antiga: no pote, em lume a lenha, ao ar livre.

A freguesia de Sabariz, no concelho de Vila Verde, vai ser palco, no dia 24 de Março, da Festa do Caldo do Pote. Provar o caldo feito à moda antiga, em potes de ferro e em lume a lenha, é o desafio para um final de tarde de convívio e recordação da saudável gastronomia campestre, numa iniciativa conjunta da Junta de Freguesia e da Associação Popular de Sabariz.
Mais de 15 potes de ferro, com caldos diferentes, vão ser colocados sobre fogueiras a lenha, num espaço ao ar livre, junto à sede da Junta de Freguesia. Sem varinhas mágicas e apenas com recurso a utensílios antigos de cozinha, cada um dos cozinheiros ou cozinheiras propõe-se fazer um caldo diferente, que será dado a provar livremente a todos os convivas.
Num ambiente que promete ser de festa e boa animação popular, os participantes poderão provar as sopas que entenderem, pagando dois euros por uma malga alusiva ao evento, tendo ainda direito a broa e a bebidas – vinho verde e água.
No recinto estarão ainda disponíveis pataniscas e bolos, produtos que serão vendidos e cujas receitas reverterão a favor da Festa de Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário